Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSD preocupado com "grave situação" vivida na PSP de Viseu

Os deputados do PSD eleitos por Viseu mostraram-se hoje preocupados com a "grave situação" vivida na PSP naquele município e vão questionar o Governo sobre os prazos para a resolução do problema, que terão de ser "muito breves".

PSD preocupado com "grave situação" vivida na PSP de Viseu
Notícias ao Minuto

12:56 - 08/09/17 por Lusa

País Deputados

Em comunicado, os deputados sociais-democratas lembram que reuniram com o comando distrital da PSP de Viseu há meio ano e que "ficaram bem claras as grandes dificuldades de cumprimento da missão que incumbe a esta força de segurança no caso de não haver reposição de meios humanos e materiais e tecnológicos em tempo útil".

"As recorrentes garantias dadas pelo Ministério da Administração Interna de resolução do problema não se confirmaram", lamentam.

Os deputados do PSD referem que agora foi a Delegação Distrital de Viseu do Sindicato Nacional de Polícia que manifestou preocupação "com a situação de grande carência de recursos humanos e meios materiais ao nível informático e de viaturas", considerando que "a PSP de Viseu se encontra em rutura iminente".

"As promessas não cumpridas da senhora ministra da Administração Interna estão em linha com uma forma de atuação do Governo transversal a todos os ministérios em que se vai alimentando expectativas e garantindo reforço de meios para muito breve, mas em que esse breve nunca chega", criticam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório