Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Temperaturas descem (a pique nalgumas regiões) este fim de semana

As temperaturas máximas vão descer até 10 graus este fim de semana.

Temperaturas descem (a pique nalgumas regiões) este fim de semana
Notícias ao Minuto

12:30 - 08/09/17 por Melissa Lopes

País IPMA

O fim de semana está aí à porta e com ele, para muitos, o merecido descanso. Faça o que fizer durante esses dias, lembre-se do casaco, antes de sair de casa. É que nalgumas regiões no Norte do país, está prevista uma descida acentuada - de 10 graus - da temperatura.

A Sul, apesar da descida da temperatura, o tempo deverá continuar quente. Mas comecemos por Lisboa. Na capital, esta sexta-feira ainda terá uma máxima de 27 graus e céu pouco nublado, mas no sábado a temperatura máxima não ultrapassará os 23 graus. A mínima manter-se-á nos 17 graus. Para domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado e uma temperatura máxima de 24 graus celsius.

A Norte, no Porto, está prevista uma temperatura máxima de 20 graus e aguaceiros, para sábado, e céu limpo, com 21 graus celsius de máxima, no domingo. Em regiões como Vila Real, Braga e Bragança os termómetros vão registar uma descida mais acentuada. Em Vila Real, se esta sexta-feira as máximas atingirão os 30 graus, no sábado e no domingo não irão além dos 21 e 24 graus, respetivamente. Destaque para as temperaturas mínimas: no sábado, nesta região, fixar-se-ão nos 9 graus celsius. Cenário idêntico em Braga e Bragança. Neste último distrito, a temperatura máxima cai 10 graus de sexta-feira para sábado, passando dos 30, previstos para esta sexta-feira, para os 20 no sábado. No domingo, apesar do céu limpo, a mínima será de 8 graus, num dia em que a máxima chegará aos 24 graus celsius.

No Sul, Beja e Évora, que esta sexta-feira contarão com 35 graus de máxima, vão registar uma descida 8 graus no sábado. Para ambos os distritos, 27 graus é a máxima prevista. A amplitude térmica nestas regiões é considerável: as mínimas vão rondar os 11 e os 12 graus. Em Faro, que hoje regista uma máxima de 31 graus e céu limpo, contará com 27 de máxima, tanto no sábado como no domingo, com céu pouco nublado por nuvens altas apenas no sábado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório