Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Desde o meu primeiro ano, o Sporting conquistou três títulos europeus"

O presidente do Sporting enalteceu as melhorias que têm sido feitas no clube de Alvalade.

"Desde o meu primeiro ano, o Sporting conquistou três títulos europeus"
Notícias ao Minuto

20:16 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno de Carvalho

Na apresentação do relatório e contas da SAD do Sporting no exercício da temporada de 2016/2017, Bruno de Carvalho analisou os esforços financeiros que foram feitos durante os seus mandatos.

O presidente dos leões considera que o clube de Alvalade tem apresentado melhorias significativas ao longo dos anos, tanto em termos financeiros como desportivos. Para além disso, acredita que o emblema verde e branco tem tido um papel importante no futebol nacional.

"Gostava que os sportinguistas tivessem noção que isto é fruto de muito trabalho, gostava também que os sportinguistas tivessem noção que se há cinco anos perguntássemos aos nossos adeptos se estaríamos tão bem como estamos hoje, quer a nível de SAD ou de clube, iriam desmanchar-se a rir e iriam mandar internar quem dissesse estas coisas. Recordo que houve transformações importantes no futebol português que se deveram ao Sporting, como o caso do VAR, dos fundos e dos relatórios serem públicos, até mesmo o próprio sistema de pontuação dos árbitros", afirmou o líder dos leões.

"O Sporting fez uma viragem de 180 graus, mas muitos queriam que fosse 360 graus: O Sporting inaugurou um novo pavilhão, tem grandes planteis e uma reestruturação financeira saudável. Se não conseguíssemos salvar o Sporting em termos financeiros a este momento teríamos donos a comandar o nosso clube. Já vimos que donos não são saudáveis para uma equipa, como o caso do West Ham", salientou.

Em suma, Bruno de Carvalho reforçou a ideia de que o Sporting tem tido um papel muito importante no desenvolvimento das modalidades, principalmente a nível europeu.

"Desde o meu primeiro ano: O Sporting conquistou três títulos europeus, reabriu inúmeras modalidades, que imediatamente foram campeãs, como o caso do futebol feminino e do rugby. Este ano ainda trazemos mais uma, o voleibol", disparou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório