Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Proteção Civil: Fogo na Tabua "confinado às zonas de difícil acesso"

O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira disse hoje, na nota informativa publicada no seu site pelas 17:30 horas, que o incêndio da Tabua "está confinado às zonas de difícil acesso".

Proteção Civil: Fogo na Tabua "confinado às zonas de difícil acesso"
Notícias ao Minuto

18:55 - 07/09/17 por Lusa

País Incêndios

"O trabalho efetuado durante o dia permitiu confinar o incêndio exclusivamente às zonas de difícil acesso", afirma o SRPC, acrescentando: "os bombeiros encontram-se a realizar trabalhos de vigilância ativa".

Segundo o SRPC, encontram-se no local sete corporações de bombeiros de várias partes da Madeira, num total de 46 operacionais e 16 viaturas, não estando em perigo habitações.

A GNR e o Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza também estão envolvidos na operação de combate a este incêndio que, tendo deflagrado na Tabua, alastrou às zonas altas da Lombada da Ponta do Sol e ao Paúl da Serra.

Após uma visita ao local, a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, admitiu que o fogo tenha mão criminosa porque, sustentou, irrompeu "a meio da noite e num local inacessível".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório