Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

RTP faz esclarecimentos sobre fundos de Pedrógão em que participou

A televisão pública abriu uma linha solidária e ainda participou no concerto que decorreu no MEO Arena.

RTP faz esclarecimentos sobre fundos de Pedrógão em que participou
Notícias ao Minuto

12:58 - 06/09/17 por Inês André de Figueiredo

País Solidariedade

A polémica em torno dos donativos de Pedrógão Grande levou a RTP a esclarecer, através de comunicado enviado às redações, para onde seguiu o dinheiro recolhido pela televisão pública.

As receitas da linha solidária da RTP com a MEO “reverteram para a Santa Casa da Misericórdia de Pedrogão Grande”. Tratou-se de um total de 134.283,60 euros, sem IVA.

“Este valor foi entregue e, em agosto, a RTP foi informada pela Santa Casa de Pedrogão Grande que o dinheiro serviu para recuperar casas de primeira habitação, nas freguesias de Vila Facaia e Graça”.

A estação pública também se associou ao concerto solidário Juntos Por Todos, “uma iniciativa promovida pela Sons em Trânsito (Vasco Sacramento), cujas receitas reverteram para União das Misericórdias Portuguesas (UMP), por decisão conjunta dos organizadores e promotores do concerto solidário”.

Nesse caso foram doados 1.190.047,72 euros e entregues à UMP “com o objetivo de ajudar a recuperar o maior número possível de casas de habitação permanente e a fomentar apoio ao emprego na região, através de ferramentas de trabalho e equipamentos agrícolas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório