Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Bons resultados da Apple rendem prémio de 74 milhões a Tim Cook

O homem que comanda os destinos da empresa mais valiosa do mundo está a retirar dividendos do magnífico desempenho na bolsa.

Bons resultados da Apple rendem prémio de 74 milhões a Tim Cook
Notícias ao Minuto

09:21 - 29/08/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Para os acionistas da Apple, a subida das ações significa a possibilidade de vender os títulos com ganhos; para Tim Cook, o CEO da marca norte-americano, a subida das ações equivale a chorudos prémios de desempenho. 

De acordo com a Bloomberg, o presidente executivo da Apple recebeu cerca de 89,2 milhões de dólares (74 milhões de euros) e ações da marca esta semana, fruto de um bónus acordado há cerca de três anos com a restante administração. 

O contrato de Tim Cook ditava que se a Apple conseguisse ter melhores resultados na bolsa do que dois terços do S&P500 (o índice que junta as 500 maiores empresas das bolsas de Wall Street) entre 24 de agosto de 2014 e 24 de agosto de 2017, o presidente receberia 560 mil ações como prémio. Visto que o objetivo foi conseguido graças a uma subida de 71% nos preços, Cook recebeu os títulos avaliados num total de 74 milhões de euros à valorização atual. 

Recorde-se que em 2015, Tim Cook assumiu a vontade de doar grande parte da fortuna a instituições de caridade e apoio social.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório