Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Homem atingido a tiro depois de atacar soldados com catana em Bruxelas

Dois soldados terão ficado feridos na sequência deste ataque.

Homem atingido a tiro depois de atacar soldados com catana em Bruxelas
Notícias ao Minuto

20:27 - 25/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bélgica

Um homem com uma catana atacou um grupo de soldados esta sexta-feira à tarde em Bruxelas. Os soldados reagiram e dispararam sobre o homem. Segundo as informações mais recentes, o atacante foi morto pela polícia.

Os soldados faziam patrulha na Boulevard Emile Jacqmain, centro de Bruxelas, quando o homem os atacou. Dois soldados ficaram feridos, mas sem gravidade, de acordo com jornais locais.

Várias testemunhas que estão na zona onde este ataque ocorreu, só se terão apercebido do mesmo devido ao som dos disparos. Minutos depois concentrou-se um forte dispositivo policial no local e a polícia belga cortou o trânsito. Logo depois chegaram várias ambulâncias.

O ataque já foi confirmado pela polícia de Bruxelas, que no seu Twitter destaca que a "situação está sob controlo".

Algumas pessoas têm publicado nas redes sociais fotografias que mostram um perímetro de segurança já criado pela polícia.

Ainda não há confirmação de que este ataque esteja relacionado com terrorismo. No entanto, dois dias depois de ter sido impedido um atentado em Roterdão e uma semana depois dos ataques em Barcelona, a possibilidade mantém-se em cima da mesa.

Além disso, Bruxelas tem sido uma das cidades europeias mais afetadas pelo terrorismo nos últimos anos.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório