Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Novos dados provisórios dão vitória ao MPLA com 61,70% dos votos

O MPLA venceu as eleições gerais angolanas com 61,70% dos votos, de acordo com a atualização dos dados provisórios da votação de quarta-feira divulgada hoje pela Comissão Nacional Eleitoral, elegendo João Lourenço como o próximo Presidente da República.

Novos dados provisórios dão vitória ao MPLA com 61,70% dos votos
Notícias ao Minuto

12:17 - 25/08/17 por Lusa

Mundo Angola

Ontem, de acordo com os primeiros resultados provisórios das eleições em Angola a Comissão Nacional de Eleições (CNE) divulgava que o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) alcançara 64,58% dos votos expressos.

Há pouco, feita uma atualização da contagem provisória, esses dados foram revistos em baixa para 61,70%.

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), refira-se anunciava ontem que, com cinco milhões de votos escrutinados em todo o país, tinha a "maioria qualificada assegurada", bem como a eleição de João Lourenço para Presidente da República.

No entanto, o vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, contestava o anúncio de vitória do MPLA nas eleições gerais angolanas, exortando a Comissão Nacional Eleitoral "a ter a coragem de divulgar os resultados provisórios reais" que vão chegando aos partidos.

"Não sei de onde o MPLA está a tirar este resultado. Nós estamos a falar daquele que é o resultado real, e que estamos à espera que a CNE tenha coragem de divulgar. Não sabemos porque não o fez até agora", disse à agência Lusa Raúl Danda.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório