Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Leão ruge na Roménia e promete luta na fase de grupos da Champions

O Sporting já não vencia por números tão grandes desde 1986.

Leão ruge na Roménia e promete luta na fase de grupos da Champions
Notícias ao Minuto

07:00 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jornada

O Sporting entrou na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma goleada à antiga, com um triunfo por 5-1, que não há muito não se via um leão rugir tão alto numa eliminatória - para ser mais preciso, desde 1986 que os leões não marcavam cinco golos fora de casa para as competições europeias.

Uma equipa que soube sofrer na primeira parte para que no segundo período de tempo pudesse mostrar a sua máquina oleada para 'combater' o Steaua Bucareste, no play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Corrida de gazela de Doumbia evitou males maiores dos romenos

Os números não mentem. É notório que o Sporting finalizou a partida por cima do jogo, com um registo de 8 remates à baliza contrária – sendo que cinco resultaram em golo – e com a posse de bola a seu lado, de cerca de 59%, contra os 41% do Steaua.

O clube de Alvalade esteve em supremacia em quase todo o encontro, mas quando baixou um pouco a guarda, os romenos foram inteligentes e apostaram nas saídas rápidas para chegar ao golo, ao minuto 20, por Júnior Morais.

No entanto, tanto o setor ofensivo como o meio-campo estiveram consistentes e, acima de tudo, foram arrasadores quando aceleraram o passo. Com a visão de jogo de Adrien e a classe de passe de Bruno Fernandes, os homens mais atacantes do Sporting tiveram o seu papel mais facilitado.

Quanto ao ataque, é necessário destacar o primeiro jogo de Doumbia a titular. O avançado costa-marfinense não ficou ansioso e quis mostrar trabalho, tanto que mostrou que acabou por inaugurar o marcador, através de um canto de Bruno Fernandes – no qual ainda foi desviado por Mathieu.

Rugido de leão ouviu-se pela Europa fora

No intervalo, Jorge Jesus virou mecânico e afinou o motor da máquina leonina, todavia, os romenos entraram com fulgor em campo e tentaram fazer a vida negra ao emblema verde e branco. Perante esta situação, o treinador lusitano foi obrigado a trocar os 'parafusos', fazendo entrar Bas Dost para o lugar de Doumbia.

Com a entrada do internacional holandês a história ganhou outro capítulo, desta vez com um enredo mais alegre para a massa associativa leonina, Marcos Acuña marcou o segundo do Sporting e começou a dar contornos a goleada verde e branco. Pouco depois, Gelson Martins marcou o terceiro tento.

Contudo, o suspeito do costume não quis cruzar os braços e voltou a mostrar a sua veia goleadora no quarto tento do Sporting, com um golo típico de ponta-de-lança. Mas, os pupilos de Jorge Jesus não quiseram ficar por aqui, ainda houve tempo para mais um remate certeiro, desta vez marcado por Battaglia que fechou assim um resultado 'gordo' dos leões.

Olá Champions, olá dificuldades

O Sporting venceu com um sabor algo agrídoce, pois conseguiu ganhar um bilhete na fase de grupos da Liga dos Campeões, ficará no pote 4 no sorteio da competição.

Os leões tem fortes probabilidades de calhar com as melhores equipa da Champions League, isto porque calhar com mais que uma equipa da elite europeia. Por exemplo, o Sporting pode calhar com clubes, como o Real Madrid, Paris Saint-Germain e Liverpool no mesmo grupo. Ou seja o emblema verde e branco terá um percurso complicada na Liga milionária.

Steaua Bucareste VS Sporting
41% Posse de Bola 59%
24% Ataque Perigoso 24%
34% Bola Segura 33%
7 Tentativas de Golo 10
4 Remates à Baliza  8
3 Remates Fora 2
3 Pontapés de Canto 2
2/0 Cartões Amarelos/Vermelhos 1/0
3 Defesas 3
10 Faltas 15

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório