Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Centeno aprova contratação de inspetores e sindicato do SEF cancela greve

Greve foi desconvocada após reunião no Ministério da Administração Interna.

Centeno aprova contratação de inspetores e sindicato do SEF cancela greve
Notícias ao Minuto

19:27 - 23/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Aeroporto

O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF desconvocou a greve que tinha agendada para quinta e sexta-feira.

A reunião desta tarde entre a ministra da Administração Interna e os dirigentes do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF culminou com a desconvocação da greve anunciada para amanhã e depois nos aeroportos portugueses.

Em declarações aos jornalistas, o presidente do sindicato, Acácio Pereira, revelou que a desconvocação da paralisação se ficou a dever ao “despacho assinado pelo ministro das Finanças para a abertura de um concurso externo de 100 novos inspetores”.

O sindicalista referiu ainda que a ministra da Administração Interna se “comprometeu a reforçar os meios humanos de todas as carreiras do SEF, comprometeu-se com um investimento em várias áreas ao nível de meios e comprometeu-se também com a questão de reforçar competências, nomeadamente no que diz respeito à investigação criminal, documentação e fronteiras”.

Acácio Pereira reconheceu que a pretensão inicial era a de que fossem contratados 200 novos agentes, mas, sublinhou, o importante é que “houve um aproximar de posições” e que se conseguiu o “possível neste momento”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório