Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Novo livro da 'Guerra dos Tronos' será escrito por robot

Um programador norte-americano fartou-se esperar por George R. R. Martin e treinou uma rede neural para escrever o próximo livro da saga.

Novo livro da 'Guerra dos Tronos' será escrito por robot
Notícias ao Minuto

20:10 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Literatura

Sosseguem os fãs da 'Guerra dos Tronos' que desesperam pelo lançamento do próximo livro da saga criada por George R. R. Martin. Apesar do autor ter afirmado recentemente que o tão ansiado sexto livro da saga – que na edição portuguesa corresponde ao 11º e 12º livros – pode chegar às livrarias no próximo ano, um fã decidiu deitar mãos ao trabalho...ou delegá-lo a algo.

Zach Thoutt, um programador norte-americano e fã da saga, fartou-se de esperar e criou uma rede neural, uma pequena e limitada inteligência artificial, no Github. Zach treinou-a, deu-lhe a conhecer todo o universo da Guerra dos Tronos, tendo por base os primeiros cinco livros – 10 na edição portuguesa – e pô-la a trabalhar na criação do próximo livro.

Capaz de tomar decisões devido aos seus algoritmos, que lhe permitem imitar a forma como pensa um ser humano, a rede neural já escreveu cinco capítulos do novo livro. No entanto, é possível que esta inteligência artificial precise de ser melhor treinada, pelo que nos é dado a entender por algumas alterações surpreendentes na história de algumas personagens.

Spoiler alert: neste sexto livro gerado pela rede neural Sansa é uma Baratheon, Varys envenenou Daenerys, Ned Stark está vivo e John Snow é um Lannister e monta um dragão. Mas talvez a alteração mais surpreendente será o facto de que Hodor aprendeu a falar normalmente.

Pelos vistos mais vale esperar mesmo que George R. R. Martin escreva o próximo livro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório