Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Supermercado elimina produtos estrangeiros e dá 'lição' aos clientes

Campanha da cadeia alemã de supermercados Edeka quis mostrar aos consumidores um dos lados do racismo e do nacionalismo.

Supermercado elimina produtos estrangeiros e dá 'lição' aos clientes
Notícias ao Minuto

14:11 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Campanha

Um supermercado da Edeka na cidade alemã de Hamburgo preparou um dia diferente para os seus clientes. Numa iniciativa que pretende confrontar o racismo, a empresa vendeu apenas produtos produzidos na Alemanha, segundo o Metro.

Os consumidores que pretendiam fazer as suas compras neste supermercado enfrentaram um cenário pouco habitual, com as prateleiras praticamente vazias. Algumas pessoas sugeriram mesmo que pareciam estar em Cuba.

A Edeka deixou algumas mensagens nas prateleiras vazias, como "esta prateleira é muito aborrecida sem variedade". No balcão do queijo lia-se "tão vazia fica uma prateleira sem estrangeiros" e no balcão das saladas estava a mensagem "a nossa seleção conhece fronteiras hoje".

Um dos porta-vozes da Edeka destacou que a empresa "defende a diversidade, e nós disponibilizamos uma ampla variedade de comida que é produzida em diferentes regiões da Alemanha. Mas é em conjunto com produtos de outros países que criamos uma diversidade única que os nossos clientes valorizam".

Alguns clientes não resistiram a tirar fotografias e a filmarem as prateleiras vazias.

So schaut's im Supermarkt aus, wenn nur noch #deutsche Produkte im Supermarkt angeboten werden... #hafencity #hamburg #edeka #wirliebenlebensmittel werbeaktion #sightseeing #hamburgmeineperle #soleeristeinregalohneausländer

Uma publicação partilhada por heinzinger (@heinzinger) a Ago 19, 2017 às 7:37 PDT

A Edeka é bastante conhecida pelas suas campanhas que se tornam virais mas nem todas foram tão elogiadas quanto esta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório