Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

A partir dos 35 anos há uma boa probabilidade de odiar o seu trabalho

Estudo revela que insatisfação com o trabalho aumenta a partir desta idade.

A partir dos 35 anos há uma boa probabilidade de odiar o seu trabalho
Notícias ao Minuto

18:10 - 23/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

As pessoas mais velhas tendem a odiar mais os seus empregos do que as mais novas, com a satisfação no trabalho a começara a ‘cair’ a partir dos 35 anos de idade, segundo sugere um novo estudo.

Enquanto os millennials – entre os 18 e os 34 – podem estar cheios de energia e felizes com os seus novos empregos, a ‘Geração X’ (entre os 35 e os 54 anos) e os ‘Baby Boomers’ (entre os 55 e os 71 anos) tendencialmente estão mais insatisfeitos e sentem-se mais stressados no trabalho.

O estudo realizado para a empresa Robert Half examinou as influências por trás da felicidade dos colaboradores e descobriu que os colaboradores mais velhos são menos felizes no trabalho especialmente devido ao stress.

O estudo descobriu que enquanto as pessoas entre os 18 e os 34 anos tendem a gostar mais do seu trabalho, com apenas 8% a admitir que não se consideram realizadas nos seus empregos, 25% das pessoas entre os 35 e os 54 anos de idade sentem-se subestimadas, com o número a subir para os 29% para as pessoas com mais de 55 anos.

Cerca de um terço (34%) dos inquiridos com mais de 35 anos disse que achava o trabalho stressante, sendo que 12% das pessoas com idades entre os 35 e os 54 anos e 17% das com mais de 55 anos tinham dificuldade em conciliar o trabalho com outros aspetos da sua vida.

Cary Cooper, investigador especialista em questões do local de trabalho da Manchester Business School, disse à Bloomberg: "Chega um momento em que não conseguiu obter sucesso pretendido, o trabalho o ‘esgotou’, ou a sua experiência de vida lhe diz que a família é mais importante".

O estudo conclui assim que há uma maior tendência para odiar o trabalho a partir dos 35 anos e que a culpa pode ser do stress, que pode acabar em ‘burnout’, e da falta de reconhecimento e novas oportunidades de crescimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório