Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Novo vídeo de português abatido mostra atuação da polícia francesa

Um cidadão português, de 48 anos, foi abatido no sábado passado pelas autoridades francesas depois de ter ameaçado um vizinho e os agentes da polícia.

Novo vídeo de português abatido mostra atuação da polícia francesa
Notícias ao Minuto

17:44 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Incidente

Foram os vizinhos de Luís, um emigrante português de 48 anos, que filmaram o momento em que este foi confrontado pelas autoridades à porta do prédio onde morava, em Châlette-sur-Loing. Surge agora um novo vídeo do momento.

A polícia foi chamada ao local depois do homem, que já era conhecido por sofrer de doenças mentais, ter ameaçado um vizinho com uma faca. Luís, que já tinha antecedentes criminais, refugiou-se no carro e ameaçou os agentes com a arma branca, tentando fugir do local na viatura, o que desencadeou a conclusão trágica do incidente.

Depois de ser abatido pelas autoridades, o carro embate contra umas redes de proteção.

O texto que acompanha este vídeo, publicado abaixo sem qualquer censura, denuncia o tratamento da polícia ao emigrante luso, indicando que era desnecessário o "banho de balas" e que este poderia ter sido facilmente dominado pelas autoridades.

O autor do vídeo, aparentemente um vizinho, critica ainda o facto de o abate do cidadão ter ocorrido na presença de várias pessoas, sem a preocupação de poder acertar em alguém próximo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório