Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fogo de S. Pedro do Sul continua ativo, não há povoações em risco

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje em Manhouce, no concelho de S. Pedro do Sul, continua ativo, mas não há habitações em risco, disse o presidente da autarquia, Vitor Figueiredo.

Fogo de S. Pedro do Sul continua ativo, não há povoações em risco
Notícias ao Minuto

18:19 - 21/08/17 por Lusa

País Autarca

"Embora não esteja controlado, o incêndio não será assim tão grave quanto aquele que tivemos o ano passado", afirmou Vitor Figueiredo à agência Lusa, cerca das 18:00.

Segundo o autarca, "não há casas de habitação em risco, o que está a ser queimado é floresta".

"Há neste momento três aviões Canadair a fazer descargas e dois helicópteros, muitos operacionais e carros de bombeiros no terreno", referiu, mostrando-se otimista em relação à evolução favorável da situação.

Aquela zona de S. Pedro do Sul (distrito de Viseu) foi, em agosto de 2016, atingida pelo incêndio que alastrou do concelho vizinho de Arouca (distrito de Aveiro).

"Uma das frentes, que neste momento é a pior, vai na direção da área que já ardeu no ano passado. Portanto, será muito mais fácil extingui-la", explicou o autarca.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet, o fogo teve início cerca das 14:00, numa zona de povoamento florestal de Manhouce.

Cerca das 18:00, encontram-se no terreno 196 operacionais, apoiados por 54 viaturas e seis meios aéreos, a combater três frentes ativas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório