Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Principal suspeito de ataque nas Ramblas terá sido abatido

A imprensa espanhola avança que Younes Abouyaaqoub terá sido abatido pela polícia, numa operação realizada ao início da tarde em Subirats.

Principal suspeito de ataque nas Ramblas terá sido abatido
Notícias ao Minuto

15:37 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Imprensa

Younes Abouyaaqoub, o homem suspeito de ter conduzido a carrinha, matando 14 pessoas em Barcelona na última quinta-feira, terá sido abatido em Subirats, na zona de Alt Penedés, a cerca de uma hora de Barcelona.

A polícia confirma a operação nesta localidade e a morte de um indivíduo que tinha preso ao corpo algo que aparentava ser um cinto de explosivos.

Saliente-se, porém, que a identidade deste homem abatido pela polícia ainda não foi confirmada.

A operação mantém-se no terreno, com as autoridades a analisarem o alegado cinto de explosivos que o homem, que se suspeita ser Younes Abouyaaqoub, transportava. Um robot está a ser usado nesta operação em Subirats. 

O La Vanguardia começou por indicar, na sua edição online, que o suspeito, um jovem de 22 anos de origem marroquina, teria sido detido em Sant Sadurní d'Anoia.

O El Pais, por sua vez, realçava que não se sabia se Younes teria sido "abatido ou detido" na sequência desta operação. 

Os Mossos d'Esquadra, forças de segurança espanholas, deram conta, na sua página no Twitter, de uma "operação policial em marcha", mais concretamente em Subirats, e que um homem foi abatido. Mas sem adiantarem mais pormenores, nomeadamente se se trata de Younes Abouyaaqoub.

Apesar destes relatos, saliente-se que ainda não há qualquer informação oficial sobre se a operação em Subirats envolve mesmo Younes.

Esta segunda-feira, as autoridades espanholas não só confirmaram que Younes era o principal suspeito como partilharam imagens e alguns traços físicos do suspeito, pedindo às pessoas que difundissem a informação para ajudar na sua detenção.

Mayka Navarro, jornalista do La Vanguardia, tem também partilhado na sua página no Twitter a informação de que Younes foi detido.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório