Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Alerta de segurança no aeroporto de Lisboa obriga a isolar área

Em causa estará uma ordem do SEF.

Alerta de segurança no aeroporto de Lisboa obriga a isolar área
Notícias ao Minuto

22:26 - 20/08/17 por Carolina Rico com Lusa

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras isolou a área dos voos internacionais no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando de Lisboa da PSP não confirmou nem desmentiu a informação, remetendo mais informações para a ANA. No entanto também não foi possível entrar em contacto com os responsáveis pela comunicação do aeroporto.

À Lusa, fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) explicou que houve um problema no processamento de um grupo de passageiros que chegou a Lisboa, vindo de Dakar, depois de o autocarro que os transportou do avião até ao terminal os ter desembarcado numa porta destinada a passageiros provenientes do espaço Schengen.

Devido a este erro, os passageiros do voo proveniente do Senegal misturaram-se com os outros, sem terem sido submetidos aos controlos habituais de segurança para passageiros de fora do espaço europeu de livre circulação de pessoas.

Assim, a zona internacional do aeroporto teve de ser isolada pelo SEF para as autoridades poderem proceder à verificação documental de todos os passageiros, o que gerou alguma confusão. A situação está, entretanto, resolvida.

[Notícia atualizada às 23h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório