Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Espanhol acolheu família de franceses em sua casa após atentado

"Hoje não durmo sozinho. Vem aqui uma família de franceses com duas meninas aterrorizadas", escreveu Miguel Garcia Casado no Twitter. Várias pessoas ofereceram estadia a quem não tivesse onde ficar.

Espanhol acolheu família de franceses em sua casa após atentado
Notícias ao Minuto

23:20 - 18/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Barcelona

Miguel García Casado é residente em Barcelona e pouco depois do atentando nas Ramblas, quando muitos hotéis estavam com o acesso vedado por conta do perímetro policial instalado, recorreu ao Twitter para oferecer a sua casa a quem necessitasse.

Escreveu em inglês e em francês, a pensar nos muitos turistas que poderiam estar sem ter onde ficar. “Quem precisar de um sítio para dormir é bem-vindo em minha casa”, indicou.

E havia quem precisasse. Uma família de franceses, de férias na cidade catalã, tinham o carro na Praça Catalunha, que ficou interdita, e o hotel ficava a 50/60 quilómetros de Barcelona. Pai, mãe e três meninas acabaram por ficar em sua casa.

“Hoje não durmo sozinho. Vem aqui uma família de franceses com duas meninas aterrorizadas. Que filme mostramos e jantar especial fazemos?”, perguntou o espanhol, numa publicação que tem mais de 13 mil partilhas e 31 mil gostos.

Em mais duas publicação que fizeram igual sucesso, Miguel explicou que viram o filme Hotel Transilvânia 2 e que ainda tentou explicar à menina mais nova o que era a monarquia. “Morri de rir”, acrescentou.

Em entrevista ao El País, Miguel não quis adiantar muitas informações, apenas que a família está bem e que estavam esta sexta-feira de manhã a tentar arranjar um voo para França.

Miguel não foi o único a oferecer a sua casa na noite de quinta para sexta-feira em Barcelona. Através da hashtag 'Bed in Barcelona', método utilizado já em outros ataques terroristas, vários residentes em Barcelona abriram as portas de suas residências. A cidade catalã assistiu, de resto, a uma onda de solidariedade imediata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório