Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Eis porque nunca deve viajar com os pés no tablier do carro

Até pode ser muito confortável, mas não vale a pena o risco a que o expõe.

Eis porque nunca deve viajar com os pés no tablier do carro
Notícias ao Minuto

07:16 - 19/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Alerta

Muitas são as pessoas que quando ocupam o lugar do 'pendura' aproveitam para descansar as pernas e relaxar colocando os pés no tablier do carro.

Se é uma destas pessoas, saiba que há um grande motivo para nunca mais o fazer: pode pôr o seu corpo e a sua saúde em sério risco caso ocorra um acidente.

Nem precisa de ser um acidente grave: Um toque na traseira do carro, que deixará os restantes passageiros sem um arranhão pode representar vários ossos partidos e momentos muito dolorosos para quem vai com os pés no tablier. Na maior parte dos casos, nem terá tempo de reagir.

A norte-americana Audra Tatum, que tinha este hábito, achava que estava segura até que aprendeu a lição da pior maneira: numa curta viagem, de cerca de 6 km, um carro embateu no veículo conduzido pelo marido e onde Audra seguia com as pernas cruzadas e sobre o tablier e o que não passou de 'chapa batida' transformou-se num pesadelo.

O acidente aconteceu a 2 de agosto de 2015 e enquanto o marido saiu praticamente ileso, só com aranhões e hematomas, mesmo sendo o impacto do seu lado, Audra (pelo choque e pela abertura do airbag) ficou com o nariz partido, fraturas no tornozelo, no fémur da perna direita, e no braço do mesmo lado.

Audra só conseguiu voltar a andar um mês depois e passados dois anos, ainda não consegue aguentar mais de quatro horas de pé.

Agora avisa toda a gente para não viajar com os pés no tablier e, como cita a CBS News: "Você não quer esta vida. Não quer esta dor e a agonia todos os dias".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório