Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Becky, o chatbot que ajuda os estudantes a escolherem o curso certo

O chatbot da Leeds Becket University pode ser utilizado a partir do desktop ou do telemóvel, e está disponível 24 horas por dia.

Becky, o chatbot que ajuda os estudantes a escolherem o curso certo
Notícias ao Minuto

11:35 - 20/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Reino Unido

A Leeds Becket University lançou um chatbot que irá ajudar os ajudantes a escolherem o curso adequado aos seus interesses e capacidades.

Ao utilizarem a tecnologia de Chatbot do Facebook Messenger, os alunos vão conseguir colocar questões e esclarecer dúvidas, com vista a descobrirem se determinado curso se enquadra nos seus objetivos.

Desde quarta-feira, data em que foi lançado, Becky, nome com que o chatbot foi batizado, já ajudou cerca de 127 estudantes nas suas escolhas futuras, lê-se no site da universidade.

O chatbot pode ser utilizado tanto no telemóvel como no desktop, e está disponível 24 horas por dia.

No entanto, apesar de ser uma ferramenta que poderá ser bastante útil, não substitui as habituais linhas telefónicas, que vão continuar disponíveis para dar resposta às dúvidas dos alunos.

“Sabemos que os nossos potenciais estudantes já utilizam uma série de software de mensagens para comunicarem com os seus amigos, tais como o Snapchat, o WhatsApp ou as mensagens de texto, por isso desenvolver um chatbot foi uma evolução natural para nos envolvermos com os nossos futuros estudantes, num meio que é omnipresente, familiar e confortável para eles”, afirma Dougal Scaife, responsável pela secção digital da universidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório