Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Marcelo transmite pesar pela morte de portuguesa em Barcelona

Presidente da República lamenta morte de mulher portuguesa “em condições trágicas”.

Marcelo transmite pesar pela morte de portuguesa em Barcelona
Notícias ao Minuto

12:38 - 18/08/17 por Goreti Pera

País Terrorismo

O Presidente da República transmitiu, esta manhã, “dor e pesar” pela morte de uma mulher portuguesa nos atentados terroristas em Barcelona, Espanha.

Marcelo Rebelo de Sousa falou à RTP3 do “falecimento em condições trágicas” e de um ataque que diz ser “censurável a todos os níveis”.

Em nome de todos os portugueses, transmito esta dor e pesar pela morte de uma concidadã numa tragédia provocada pelo terrorismo. O Governo tudo fez para provisionar à família os elementos disponíveis para este momento de dor”, afirmou o chefe de Estado.

Sobre a ameaça do terrorismo, o Presidente da República reiterou as palavras do Executivo e clarificou que “não há razão para aumentar o nível de alerta em Portugal”.

Pouco tempo depois destas declarações, o chefe de Estado publicou uma mensagem de "apoio à família de vítima portuguesa em Barcelona" na página oficial da Presidência.

"Perante a confirmação da existência de pelo menos uma vítima portuguesa no ignóbil atentado de Barcelona, o Presidente da República manifestou o seu apoio à família neste momento difícil, apresentando telefonicamente as suas sentidas condolências ao filho da vítima mortal e pai da jovem ainda desaparecida", pode ler-se.

O Presidente informa também que "ontem contactou o Rei de Espanha" e reitera que "condena com veemência o ato terrorista desta quinta-feira", manifestando "a solidariedade portuguesa a todas as vítimas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório