Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cientistas podem ter descoberto a cura para a alergia ao amendoim

Um grupo de cientistas australianos pode ter descoberto a cura para a alergia ao amendoim. Já tratou cerca de 40 crianças e espera que o mesmo tratamento possa ser aplicado em outras alergias alimentares.

Cientistas podem ter descoberto a cura para a alergia ao amendoim
Notícias ao Minuto

11:13 - 18/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Num estudo, pequeno mas de longa duração, um grupo de cientistas na Austrália reportou que uma terapia com base imunitária conseguiu ajudar um grupo de crianças com alergia a amendoins a conseguir comer este alimento sem ter qualquer reação em quatro anos.

Neste estudo 48 crianças foram tratadas com um tratamento de imunoterapia experimental que combina um tratamento probiótico chamado lactobacillus rhamnosus, com uma proteína de amendoim ou um placebo, uma vez por dia durante 18 meses.

Como reportam as conclusões publicadas na revista Lancet Child & Adolescent Health, graças a este tratamento 80% das crianças conseguiram voltar a comer amendoins. E quatro anos depois, 70% das crianças do grupo ainda comem amendoins sem ter qualquer reação alérgica.

Estes resultados são promissores, mas, segundo a revista Time, os investigadores destacam que ainda cedo para falar em cura. No entanto esperam que a mesma ciência possa ser aplicada a outras alergias alimentares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório