Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Secretário-geral da NATO condena "terrível" atentado

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, condenou o ataque ocorrido hoje em Barcelona, que terá provocado pelo menos um morto.

Secretário-geral da NATO condena "terrível" atentado
Notícias ao Minuto

18:44 - 17/08/17 por Lusa

Mundo Barcelona

"Condeno o terrível ataque em Barcelona. Os meus pensamentos estão com todos os afetados [pelo sucedido]. Mantemo-nos junyos na luta contra o terrorismo", lê-se numa mensagem publicada na página oficial de Jens Stoltenberg na rede social Twitter.

Pelo menos uma pessoa morreu esta tarde num atropelamento em pleno centro turístico de Barcelona, no nordeste de Espanha.

Cerca das 17h00 locais (16h00 em Lisboa), uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico na área, frequentada diariamente por milhares de turistas.

Testemunhas disseram que, após o atropelamento, o condutor e um acompanhante saíram da furgoneta e fugiram a pé.

Fontes policiais citadas pelo jornal El Pais e pelas agências EFE e France-Presse disseram que um suspeito se terá barricado num bar da zona.

A polícia está a tratar o incidente como um ataque terrorista, segundo a agência France-Presse.

Las Ramblas é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, frente ao mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório