Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sismo sentido em Lisboa é notícia no Reino Unido

Tablóides do Reino Unido falam num sismo “aterrador”, que acordou os turistas britânicos que passam férias no nosso país.

Sismo sentido em Lisboa é notícia no Reino Unido
Notícias ao Minuto

10:42 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Terramoto

Portugal acordou esta quinta-feira com um sismo de magnitude 4.3 na escala de Richter, sentido na região de Lisboa, Vila Franca de Xira, Torres Vedras e Alto Alentejo.

Apesar de o sismo não ter causado quaisquer danos pessoais ou materiais, o susto foi notório e a notícia chegou mesmo a alguns media internacionais.

Como se sabe, Portugal é um destino turístico que está na moda. Nesta altura do ano, chegam muitos turistas do Reino Unido ao nosso país. Talvez por esse motivo, os tablóides britânicos Daily Mail e The Sun tenham dado imediatamente conta do sucedido.

Ambos os jornais descrevem o sismo como “aterrador”, uma vez que acordou muitos dos milhares de turistas britânicos que estão a passar férias no nosso país.

Tanto o Daily Mail como o The Sun não deixaram também de fazer referência ao violento terramoto que abalou Lisboa em 1755, que destruiu grande parte da cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório