Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

PSD expressa condolências e sublinha "dimensão nacional da tragédia"

O PSD expressou hoje condolências às famílias das vítimas da queda de uma árvore na Madeira, sublinhando a "dimensão nacional da tragédia" e a "solidariedade que todo o país tem expressado".

PSD expressa condolências e sublinha "dimensão nacional da tragédia"
Notícias ao Minuto

19:16 - 16/08/17 por Lusa

Política Madeira

"O PSD une-se ao luto em que a Região Autónoma da Madeira se encontra, sublinhando a dimensão nacional da tragédia e a solidariedade que todo o País tem expressado neste momento", lê-se numa mensagem incluída no boletim eletrónico diários dos sociais-democratas.

Na nota, o partido "expressa as suas mais sentidas condolências aos familiares das vítimas da tragédia", que ocorreu terça-feira, no Funchal, manifestando, "num momento em que o mais importante ainda é socorrer os feridos", o "desejo de que todos possam recuperar".

A queda de um carvalho matou 13 pessoas e feriu 49 ocorreu no Largo da Fonte, durante a celebração da Festa do Monte, em honra da padroeira da ilha.

Oito das vítimas mortais são do sexo feminino e cinco do masculino, sendo uma criança de 1 ano e as restantes com idades entre os 28 e 59 anos. Uma mulher francesa e outra húngara figuram entre os mortos.

No dia da tragédia, o Ministério Público anunciou a abertura de um inquérito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório