Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Piada de João Quadros sobre mulher de Passos alvo de duras críticas

O humorista João Quadros tem sido criticado pela piada que fez sobre a doença da mulher de Passos Coelho.

Piada de João Quadros sobre mulher de Passos alvo de duras críticas
Notícias ao Minuto

14:55 - 16/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Twitter

"Eu a pensar que só havia uma cabeça rapada em casa do Passos". A frase foi escrita por João Quadros e publicada no Twitter. Mas os comentários não se fizeram esperar, assim como as duras críticas ao humorista.

Ribeiro e Castro foi um dos políticos a reagir e mostrou-se totalmente indignado com a situação, o que o levou, inclusive, a pedir a atuação do Parlamento.

"O fascismo provocatório, o racismo repugnante e o sexismo reles que tresandam deste 'tweet' (e dos outros que se seguem, em cascata) são tão emblemáticos e significativos, que não ficaria mal à Assembleia da República, em nome de todos nós, debater e aprovar um voto de condenação na reabertura dos trabalhos parlamentares", escreveu José Ribeiro e Castro na sua página de Facebook.

Também André Ventura, o candidato do PSD a Loures, não gostou da abordagem do humorista e deixou-lhe duras críticas. "Talvez um candidato não deva utilizar este tipo de linguagem...que se lixe! Se estivesse à frente do João Quadros agora dava-lhe socos na cara até perceber a barbaridade que disse. Vergonha! Ganhem vergonha!", escreveu nas redes sociais.

José Pinto-Coelho, líder do PNR, insurgiu-se igualmente contra a publicação de João Quadros, frisando que "há uma linha, traçada pela dignidade humana e pelo sofrimento, que não pode ser passada". "Ao passá-la, o 'humor' reduz-se a ofensa reles", atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório