Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Sete alimentos pouco óbvios que o podem ajudar a emagrecer

Se está a tentar emagrecer e ser mais saudável, estes alimentos podem ser seus grandes aliados.

Sete alimentos pouco óbvios que o podem ajudar a emagrecer
Notícias ao Minuto

13:30 - 16/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

O processo de emagrecimento está intimamente ligado com a alimentação e também com o exercício.

Mas mais do que contar calorias, interessa escolher os alimentos certos. Ou seja, que promovam uma saciedade duradoura que lhe permita não estar sempre com fome, que contribuam para a boa digestão e funcionamento intestinal e que o ajudem a queimar gordura acelerando o metabolismo.

Os alimentos que lhe oferecem estas ações podem não ser os mais óbvios de associar ao emagrecimento, mas podem ser os aliados de quem quer emagrecer e ser mais saudável. A revista Boa Forma destacou os sete alimentos com este potencial:

Feijão preto. Para além de conter potássio e ácido fólico, o feijão preto contém fibra e proteínas e é composto por hidratos de carbono complexos, que como demoram mais a sr absorvidos, garantem uma saciedade prolongada.

Abacate. Fonte de gordura monoinsaturada, ómega 9 e fibras, aumenta a sensação de saciedade, reduz a inflamação nas células e controla os níveis de colesterol no sangue.

Chocolate preto (mais de 70% de cacau). É rico em antioxidantes que protegem as células e aumentam a produção de leptina, a hormona da saciedade.

Cevada. Como contém vitaminas do complexo B, contribui para o metabolismo dos hidratos de carbono, das proteínas e dos lípios. É também um alimento com componentes que ajudam a controlar o desejo de comer doces.

Vinho. O vinho contém flavonóides que além de serem benéficos para o corpo, aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a usar gordura como fonte de energia.

Café. Com pouquíssimas calorias – se não lhe adicionar leite, açúcar ou natas, claro – esta bebida estimula a libertação de adrenalina, o que nos deixa com mais energia e também faz com que o corpo queime mais gordura durante o exercício físico.

Feijão branco. Com poucas calorias, este tipo de feijão bloqueia a absorção de amido, reduzindo o armazenamento de hidratos de carbono na forma de gordura. As fibras que também contém ajudam ainda a reduzir a fome ao promoverem a saciedade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório