Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Pentágono "não está a estudar" opções militares na Venezuela

A administração norte-americana não pediu ao Pentágono para estudar o cenário de uma intervenção militar na Venezuela, mesmo depois do Presidente Donald Trump ter avançado com essa possibilidade, anunciou hoje um responsável da defesa.

Pentágono "não está a estudar" opções militares na Venezuela
Notícias ao Minuto

21:56 - 14/08/17 por Lusa

Mundo Donald Trump

"Se nos pedirem podemos apresentar opções militares, com a supervisão do Presidente. Mas não posso fazer especulações porque não nos pediram para apresentarmos opções", disse o porta-voz do Pentágono, coronel Rob Manning.

Donal Trump disse na sexta-feira que os Estados Unidos estavam a estudar várias soluções " que podiam passar por uma opção militar, caso fosse necessário", para a Venezuela sair da crise política.

Entretanto, o ministro da Defesa venezuelano declarou hoje que a Força Armada Nacional Bolivariana não responde à "ameaça" militar dos Estados Unidos com comparações do poder de combate dos dois países, mas apelou ao "espírito nacional" para "defender a pátria".

Numerosos países da América e da Europa condenaram, desde que, a 30 de julho, foi eleita a Assembleia Constituinte -- entre protestos populares e o boicote da oposição --, a deriva totalitária do Governo chavista da Venezuela, tendo-se comprometido a não reconhecer as decisões por ela tomadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório