Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"No ano passado, o FC Porto deixou aqui dois pontos. Isto é um bom sinal"

Treinador do FC Porto revelou-se satisfeito pelo triunfo.

"No ano passado, o FC Porto deixou aqui dois pontos. Isto é um bom sinal"
Notícias ao Minuto

22:31 - 13/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve na flash interview da Sport TV e fez a análise da vitória do FC Porto em Tondela (1-0), num jogo relativo à 2.ª jornada da I Liga. 

Faltou um golo: O temor há sempre numa equipa que ganha pela margem mínima, é normal. Não é temor, é, num lance de bola parada, podia acontecer aquilo para que estávamos precavidos. É difícil jogar contra uma equipa que faz do jogo direto uma constante, onde a primeira, segunda bola, duelos, a agressividade está sempre. Jogando assim, sei que, para qualquer adversário, vir aqui e levar pontos. Dentro do que foi o espetáculo do jogo, não se pode dizer que foi brilhante, porque o adversário, cada vez que tinha a bola, jogava na frente. Tentámos, de cada vez que podíamos, meter a bola no chão e ter uma dinâmica de jogo interessante. Tem que ser dado mérito ao Tondela pela forma como nos condicionou no corredor central. Jogámos em 30, 40 metros. Isso complica, porque há pouco espaço. Tentámos, com pouco espaço, provocar um ou outro movimento. Faltou-nos diversificar esses momentos, em apoio, mesmo com pouco espaço. Na segunda parte estivemos melhor, podíamos ter matado o jogo, mas não conseguimos. Há um ou outro frissom na parte final, mas é normal numa equipa que quer pontuar. A vitória é justíssima, não há nada a dizer."

Criativos: "Era entender o jogo. Quando o adversário é inteligente e nos condiciona na dinâmica ofensiva, temos que ser inteligentes e não arriscar em situações em que o adversário tem superioridade numérica, que era no corredor central. Tínhamos que ser mais inteligentes e aproveitar aquilo que era a capacidade dos nossos avançados e uma ou outra vez a largura. Quisemos, por vezes, insistir no corredor central, perdemos a bola e sabíamos que a transição do adversária era forte. Estávamos precavidos. Foi um jogo controlado da nossa parte, onde o adversário teve uma pequena reação, o que é normal."

Livres laterais: "São situações normais. O Tondela é uma equipa agressiva, tínhamos que igualar essa vontade de meter gente na zona da bola. Temos de ser inteligentes na gestão do jogo e fomo-lo em muitos momentos. Não há nada a dizer. Podíamos ter feito três ou quatro golos. Não fizemos, mas estas vitórias são saborosas. No ano passado, o FC Porto deixou dois pontos em Tondela. Isto é um bom sinal.Importante ganhar: Seria estúpido dizer que não têm confiança. Têm uma qualidade enorme. Jogando fora ou em casa, é a mesma coisa. Claro que jogamos contra um adversário que nos coloca em dificuldades, mas o importante é saber sair de lá. Estou curioso para ver as equipas que vêm aqui a Tondela."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório