Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Fogo de Castelo Branco lavra com "intensidade" e já entrou no Fundão

O incêndio que começou hoje à noite em Castelo Branco lavra "com muita intensidade" e já entrou no concelho vizinho do Fundão, referiu o presidente da Câmara.

Fogo de Castelo Branco lavra com "intensidade" e já entrou no Fundão
Notícias ao Minuto

19:28 - 13/08/17 por Lusa

País Castelo Branco

"O fogo continua a progredir e já está no concelho do Fundão. Está a lavrar com muita intensidade", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

Segundo o autarca, às 19:00 não havia localidades em perigo nem teve de se proceder à evacuação de aldeias por causa deste incêndio.

"Esperemos que durante a noite se consiga controlar", frisou.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, explicou que as chamas entraram no concelho por volta das 17:30, sendo que este lavra "em todo o limite entre o Fundão e Castelo Branco".

O autarca afirmou que os recursos estão a ser concentrados para controlar o incêndio "na cumeada entre o Fundão e Castelo Branco, num estradão que foi feito para corta-fogos".

Caso não seja possível controlar o fogo na zona de fronteira entre os dois municípios, "pode haver um conjunto de localidades" ameaçadas na freguesia de Souto da Casa, disse.

De acordo com a página da Proteção Civil, consultada às 19:15, há 190 operacionais, 53 meios terrestres e três meios aéreos a combater as chamas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório