Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Na Casa Branca, há quem queira correr com Trump", diz Scaramucci

O polémico ex-responsável pela comunicação da administração Trump deu a primeira entrevista desde que saiu da Casa Branca.

"Na Casa Branca, há quem queira correr com Trump", diz Scaramucci
Notícias ao Minuto

15:38 - 13/08/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

O ex-responsável pela comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, que apenas esteve em funções durante dez dias, afirma que existem pessoas na administração Trump que querem “correr” com o Presidente norte-americano.

Numa entrevista à ABC News, o polémico Scaramucci falou pela primeira vez desde que saiu da Casa Branca e denunciou jogos de bastidores na equipa de Donald Trump.

“O que acontece em Washington… o Presidente não representa a classe política do estabelishment, por isso, seja qual for a razão, há pessoas que tomaram a decisão de que querem correr com ele”, afirmou Scaramucci.

“Penso que existem pessoas dentro de Washington, incluindo na Casa Branca, que não incentivam, propriamente, os interesses ou agenda do Presidente”, acrescentou.

No entanto, Scaramucci não especificou a que pessoas se refere, sublinhando apenas que já tinha revelado alguns dos nomes e que várias mudanças estratégicas estão a decorrer no interior da administração Trump.

O ex-responsável pela comunicação da Casa Branca comentou ainda a violenta marcha da extrema-direita norte-americana em Charlottesvile, no estado da Virgínia, e deixou críticas a Donald Trump por não ter sido suficientemente duro na forma como reagiu à violência que causou três mortos e dezenas de feridos.

“Eu acho que ele [Trump] deveria ter sido mais severo. Com a moral autoritária subjacente à presidência, é preciso alertar para estas situações”, sublinhou.

Amanhã, segunda-feira, Scaramucci vai  dar uma nova entrevista, desta feita no programa do humorista Stephen Colbert.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório