Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Não há lugar para "o racismo, a supremacia branca e os neonazis"

Ivanka Trump, filha e conselheira do Presidente norte-americano, denunciou hoje "o racismo, a supremacia branca e os neonazis", numa altura em que o seu pai foi criticado pela reação à violência que marcou uma ação da extrema-direita em Charlottesville.

Não há lugar para "o racismo, a supremacia branca e os neonazis"
Notícias ao Minuto

14:32 - 13/08/17 por Lusa

Mundo Ivanka Trump

"Não há lugar na sociedade para o racismo, a supremacia branca e os neonazis. Devemos unir-nos como americanos e ter um país unido", escreveu Ivanka Trump na rede social Twitter.

Esta tomada de posição demarca-a de Donald Trump, que acusou os manifestantes de extrema-direita e contramanifestantes antirracistas, os quais responsabilizou pela "violência de diversas partes".

O Presidente foi fortemente criticado pelos seus comentários, incluindo entre os republicanos. O senador da Flórida, Marco Rubio, instou o presidente a descrever os eventos em Charlottesville como aquilo que são: "Um ataque terrorista de supremacistas brancos".

Uma mulher de 32 anos morreu sábado em Charlottesville, no Estado da Virginia, após uma viatura avançou para os contramanifestantes que se opunham a uma concentração promovida pela extrema-direita.

Um homem de 20 anos, oriundo do Estado de Ohio, foi detido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório