Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Marcelo felicita "notável prestação" de Inês Henriques

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje a atleta de marcha Inês Henriques pela conquista da medalha de ouro nos Mundiais de atletismo de Londres e pela sua "notável prestação".

Marcelo felicita "notável prestação" de Inês Henriques
Notícias ao Minuto

13:32 - 13/08/17 por Lusa

País Presidentes

Numa curta nota divulgada na página da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma mensagem de felicitações pela conquista da medalha de ouro na prova feminina dos 50km marcha e pelo novo recorde mundial hoje estabelecido.

"Mais uma notável prestação de uma atleta portuguesa que eleva o nome de Portugal e projeta o atletismo e o desporto nacional", lê-se na nota.

Também o primeiro-ministro, António Costa, e o Ministério da Educação, com a tutela do Desporto, já felicitaram a atleta portuguesa pelo resultado na prova de hoje.

A portuguesa Inês Henriques conquistou hoje a medalha de ouro nos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de atletismo, juntando ao troféu o novo recorde do mundo, que já lhe pertencia.

A atleta do CN Rio Maior, de 37 anos, foi cronometrada em 4:05.56 horas, batendo o seu anterior recorde mundial, que estava fixado nas 4:08.25 horas e datava de 15 de janeiro de 2017, em Porto de Mós.

Até chegar a Londres, Inês Henriques tinha no currículo três participações olímpicas, a última das quais no Rio2016, onde alcançou o 12.º posto nos 20 km marcha. A atleta conta ainda um sétimo posto nos Mundiais de 2007 e um nono nos Europeus de 2010, sempre na distância dos 20 km.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório