Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Inundações e deslizamentos de terra fazem pelo menos 25 mortos no Nepal

As inundações e os deslizamentos de terra causados pelas chuvas da monção provocaram pelo menos 25 vítimas no Nepal nos últimos dois dias, segundo anunciaram hoje as autoridades.

Inundações e deslizamentos de terra fazem pelo menos 25 mortos no Nepal
Notícias ao Minuto

14:38 - 12/08/17 por Lusa

Mundo Ásia

As fortes chuvas atingiram mais de 12 distritos no leste do Nepal, assim como algumas zonas no oeste, desde a manhã de sexta-feira, afirmou o Ministério do Interior.

"Ainda estamos a recolher informações sobre as vítimas. Segundo os relatórios preliminares do Ministério, mais de 25 pessoas morreram", indicou à AFP um porta-voz do Ministério do Interior.

As inundações ocorrem em regiões muito povoadas e ao longo da fronteira com a Índia, enquanto os deslizamentos de terras afetam algumas áreas remotas e montanhosas no leste do país.

Os danos materiais também foram registados no leste, como linhas elétricas afetadas, o que torna difícil a confirmação da amplitude dos estragos nas regiões mais longínquas.

Nas planícies do sul, algumas estradas foram bloqueadas e pontes colapsaram, acrescentou o ministro do Interior, Janardan Sharma.

A monção já causou a morte de mais de 90 pessoas este ano no Nepal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório