Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"A idade de Dembélé pode ser uma vantagem, mas também um handicap"

O antigo craque dos culés analisou ainda o outro alvo que está na rota do Barcelona.

"A idade de Dembélé pode ser uma vantagem, mas também um handicap"
Notícias ao Minuto

09:22 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Xavi

Nos últimos dias a comunicação social espanhola tem colocado Dembélé e Philippe Coutinho na rota do Barcelona, na tentativa de tentar colmatar a saída de Neymar para o PSG.

Em declarações à Eurosport, Xavi Hernández, uma das maiores figuras do Barcelona na era contemporânea, considerou que ambos os jogadores que estão referenciados pelos culés poderiam trazer qualidade ao plantel da formação blaugrana. Contudo admitiu que Coutinho é o atleta que poderá trazer mais qualidade ao clube catalão.

"Coutinho tem todas as qualidades para vencer em Barcelona. Ele está pronto. Para além disso, sabe o que é jogar ao mais alto nível, seja num clube ou na seleção. Ele pode ter 25 anos mas já tem uma vasta experiência", revelou.

Quanto a Dembéle, Xavi acredita que o jogador do Borussia Dortmund tem um futuro risonho à sua frente, porém, o antigo craque deixou um aviso sobre o avançado francês. 

"É versátil, com grandes qualidades técnicas e físicas, ótimo no último passe. Temos de ver que tem 20 anos. Isso significa duas coisas: que tem todo o futuro há sua frente, mas vai ter que demonstrar que tem força mental para representar um clube grande como o Barcelona. A idade pode ser uma vantagem, mas também um handicap", explicou o craque espanhol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório