Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndios: Ativado Plano de Emergência Municipal em Coimbra

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, ativou o Plano Municipal de Emergência, pelas 19:40 de hoje, devido a um incêndio florestal que lavra com intensidade na zona de Lamarosa.

Incêndios: Ativado Plano de Emergência Municipal em Coimbra
Notícias ao Minuto

20:50 - 11/08/17 por Lusa

País Fogo

As chamas "podem atingir habitações" na povoação de Casal do Bom Despacho, na freguesia de Lamarosa, disse à agência Lusa o autarca.

"Estão mobilizados todos os meios disponíveis", acrescentou Manuel Machado, sublinhando que são necessários "todos os cuidados".

O fogo que está a atingir aquela zona do concelho, na área limite com os municípios de Cantanhede e de Montemor-o-Velho, teve origem hoje, pelas 14:50, em povoamento florestal, na área de Portunhos, no município de Cantanhede.

De acordo com a página da Proteção Civil na internet, o incêndio estava a ser combatido, pelas 20:00, por perto de duas centenas e meia de operacionais, apoiados por 63 veículos e três meios aéreos.

O incêndio que deflagrou na quinta feira, na zona de Barcouço, concelho da Mealhada, também já alastrou ao município de Coimbra, na área de Vil de Matos e Mourelos, progredindo igualmente com violência e suscitando também "muita preocupação", disse Manuel Machado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório