Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Media Capital considera oferta da Meo oportuna e com condições adequadas

O Conselho de Administração da Media Capital, que detém a TVI, considerou hoje que a oferta pública geral e obrigatória de aquisição das ações do grupo, anunciada pela Meo, "é oportuna e que as respetivas condições são adequadas".

Media Capital considera oferta da Meo oportuna e com condições adequadas
Notícias ao Minuto

13:46 - 11/08/17 por Lusa

Economia Negócio

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo refere que "o Conselho de Administração da Media Capital considera que a oferta é oportuna e que as respetivas condições são adequadas".

A Meo, detida pela Altice, anunciou uma oferta pública geral e obrigatória de aquisição constituída pela totalidade das 84.513.180 ações representativas do capital social da Media Capital admitidas à negociação no mercado regulamentado.

O Conselho de Administração do grupo "considera que a oferta não é inoportuna", já que, no seu entender, "não afeta o normal desenvolvimento da Media Capital".

E salienta que foram analisadas avaliações relativas às condições financeiras da oferta que "permitem considerar que a contrapartida de 2,5546 euros por ação da Media Capital "se afigura adequada".

Porém, aponta que, "das 84.513.180 ações representativas do capital social da Media Capital admitidas à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon (...), apenas 4.485.573 poderão ser objeto de aceitação por parte dos respetivos titulares".

É que a "VERTIX, SGPS, S.A., titular das ações compreendidas nesse intervalo (80.027.607) declarou a sua intenção de não aceitar a oferta", explica a Media Capital.

O seu Conselho de Administração "entende ainda como adequado um eventual aumento ou revisão em alta da contrapartida da oferta, encontrando-se num intervalo de valorização da sociedade visada que se considera razoável e apropriado", acrescenta a informação divulgada na CMVM.

Considera "positiva" a estratégia proposta, nomeadamente no que respeita "à manutenção e reforço da aposta na estratégia digital da TVI e a manutenção e reforço da política de investimento em conteúdos portugueses".

O Conselho de Administração defende ainda que o grupo deve "manter e conservar sempre a independência editorial dos órgãos de comunicação social sob a sua gestão, bem como, assim, a linha e estratégia editoriais que definem o estilo jornalístico e de comunicação seguido" pelo grupo e que o "distinguem" dos restantes órgãos de comunicação social, em Portugal.

Por outro lado, "está confiante de que a entrada da oferente no capital social do Grupo Media Capital terá um impacto positivo para os trabalhadores".

Em 14 de julho, o grupo Altice anunciou ter chegado a acordo com a Prisa para a compra da Media Capital SGPS, SA, que detém a TVI, por 440 milhões de euros.

Esta aquisição faz parte da estratégia global do grupo, que se manifestava disposto a oferecer mais conteúdos aos consumidores, apostando em produções e formatos locais.

"A integridade e independência editorial da Media Capital servirá de princípio norteador para os negócios de média da Altice", refere a nota divulgada aquando do anúncio da OPA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório