Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Fogo em Grândola obriga ao corte da linha ferroviária do Sul

Um incêndio com duas frentes ativas no concelho de Grândola, Setúbal, obrigou ao corte às 16h38 da linha ferroviária do sul, entre Lousal e Canal caveira, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Proteção Civil.

Fogo em Grândola obriga ao corte da linha ferroviária do Sul
Notícias ao Minuto

18:46 - 10/08/17 por Lusa

País Incêndios

De acordo com a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a linha ferroviária, que liga Lisboa ao Algarve, foi cortada às 16h38, em ambos os sentidos, nas zonas entre Lousal e Canal Caveira, ambas no concelho de Grândola, e assim continua às 18h30.

Patrícia Gaspar acrescentou tratar-se de um incêndio com duas frentes ativas, com muitas projeções, algumas de um quilómetro: "uma das frentes segue em direção à Serra de Grândola e outra na direção sul do concelho", explicou a adjunta nacional de operações da ANPC, ressalvando que para já não há habitações em risco.

O incêndio, que deflagrou na freguesia de Azinheira dos Barros e São Mamede do Sádão, numa zona de mato, está a ser combatido por 180 operacionais, apoiados por 57 veículos e dois meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório