Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º
Finanças IMI PSD tenta com adicional do IMI "faze...

PSD tenta com adicional do IMI "fazer os portugueses de parvos"

Tiago Barbosa Ribeiro comentou, através da sua página de Facebook, o posicionamento do PSD e do CDS em relação ao adicional do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis).

PSD tenta com adicional do IMI "fazer os portugueses de parvos"

O PSD anunciou, esta terça-feira, que vai propor eliminação do adicional do IMI na discussão do Orçamento do Estado para 2018 por considerar que se trata de “um ataque às poupanças, ao investimento e à classe média”, conforme afirmou o deputado Duarte Pacheco.

Na opinião de Tiago Barbosa Ribeiro, esta defesa da “classe média” é uma tentativa de “fazer os portugueses de parvos”, conforme escreveu no seu perfil de Facebook.

“Com o adicional de IMI, os proprietários terão de pagar uma taxa de 0,7% sobre valores imobiliários que excedam os 600 mil euros e de 1% sobre imóveis que ultrapassem o valor de um milhão de euros”, explicou o socialista, sublinhando que este adicional “abrange menos de 16 mil contribuintes singulares”.

“Esta prioridade política da direita portuguesa, uma espécie de robin dos bosques ao contrário, torna-se ainda mais intolerável quando sabemos que estiveram contra o aumento do salário mínimo, contra o aumento das pensões, contra todas as medidas de valorização dos rendimentos e de alívio fiscal para a maioria dos portugueses”, acrescentou.

Para o deputado socialista, “a Direita portuguesa fala de uma classe média que não existe, mascarando proprietários milionários de pobres remediados”. “PSD e CDS defendem esses interesses e isso não tem mal. A política faz-se de opções. Tenham é a coragem de as assumir. Não nos façam de parvos”, terminou.

Campo obrigatório