Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Efacec ganha projeto para construção de metro na Dinamarca

A Efacec ganhou um projeto internacional para a construção do metro de Odense, na Dinamarca, e vai desenvolver toda a parte eletromecânica, um negócio que vale cerca de 47 milhões de euros para a empresa portuguesa.

Efacec ganha projeto para construção de metro na Dinamarca
Notícias ao Minuto

17:37 - 08/08/17 por Lusa

Economia Empresas

O projeto será desenvolvido juntamente com a COMSA e com a MUNCK e, para a Efacec, o valor do negócio é de aproximadamente 47 milhões de euros, "o que reflete a dimensão e a integração de soluções que serão prestadas pela empresa", informou hoje a empresa, em comunicado.

O metro de Odense terá 14 quilómetros de linha, 26 estações de superfície, um centro de comando, 14 veículos e 51 cruzamentos, segundo a Efacec, acrescentando que serão transportados diariamente 35.000 passageiros a partir de 2020, ano em que ficará operacional.

A Efacec refere ainda que, até ao momento, "este é o projeto de metro ligeiro que integra um maior número de serviços e valências" da empresa, já que ficará com responsabilidade relativamente às subestações de tração, à catenária, à sinalização, às comunicações, à informação ao público, à videovigilância, à telefonia, à localização de veículos e gestão de frota e ao centro de controlo.

A Efacec é uma empresa portuguesa que opera nas áreas da transmissão e distribuição de energia e dos sistemas integrados nos setores da energia, ambiente, indústria e transportes ferroviários, desenvolvendo soluções de carregamento de energia para a mobilidade elétrica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório