Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Barcelona goleia em dia de homenagem às vítimas do Chapecoense

Viveu-se uma atmosfera de arrepiar em Camp Nou, na vitória dos culés por 5-0.

Notícias ao Minuto

21:23 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cerimónia

Esta segunda-feira, realizou-se o Troféu Joan Gamper que este ano teve um convidado muito especial, o Chapecoense - que no ano passado foi afetado por um trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, dos quais sobreviveram apenas três jogadores do plantel.

Sem os titulares em campo - porque há menos de 24 horas, o clube brasileiro disputou o Brasileirão -, o Chapecoense sentiu grandes dificuldades em conseguir impor o seu futebol.

Uma partida que apenas teve um sentido, a formação culé atacava, atacava e atacava, tendo chegado ao golo inaugurador bastante cedo no jogo (6'), através dos pés de Deulofeu.

No entanto, os blaugranas não iriam ficar por aqui, voltariam a marcar aos 11', por Busquets, e aos 28', por Messi. Isto tudo, apenas na primeira parte da partida. 

Já na segunda parte, a história voltou a repetir-se, com o Barcelona a pressionar alto e a tomar o rumo do duelo, mostrando o seu caraterístico tiki-taka. A equipa da casa voltaria a agitar as redes da baliza de Curzel por mais duas ocasiões, ao minuto 55 - com uma bela execução por parte de Luís Suárez - e ao minuto 73 - por Denis Suarez.

Porém o mais importante do encontro foi a tocante entrada no relvado de Camp Nou dos três jogadores que sobreviveram ao trágico acidente, que não conseguiram esconder a emoção e derramaram lágrimas em nome dos falecidos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório