Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"O sangue azul dá-se mal com a democracia e o debate de ideias"

O Bloco de Esquerda, pelas vozes do candidato à Câmara do Porto, João Teixeira Lopes, e do candidato à Assembleia Municipal, João Semedo, acusa Rui Moreira de fugir aos debates com os outros candidatos.

"O sangue azul dá-se mal com a democracia e o debate de ideias"
Notícias ao Minuto

16:22 - 07/08/17 por Melissa Lopes

Política João Semedo

João Semedo, candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal do Porto, deixa uma crítica dura ao atual presidente da autarquia, Rui Moreira, por este "fugir ao debate com os outros candidatos à Câmara Municipal do Porto".

"O sangue azul dá-se mal com a democracia e o debate de ideias", comentou o bloquista na sua página de Facebook, partilhando também a opinião do seu colega João Teixeira Lopes, candidato do Bloco à Câmara, que veio substituir Semedo.

Dizia então o sociólogo que Rui Moreira se recusou a participar nos debates organizados pelo Ateneu do Porto, "uma instituição tão importante para a cidade".

"Para se ser candidato à Câmara desta cidade é preciso ter humildade democrática. Não fugir aos debates nem enveredar por uma via de censura de ideias, apagando os comentários dissonantes na sua página de campanha, como tem feito Rui Moreira", criticou João Teixeira Lopes, rematando: "Nesta campanha, a vaidade perde sempre".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório