Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

'Divórcio Trump', o motivo que muitos casais estão a usar para se separar

O caso é de tal forma sério que até há uma designação para os motivos de separação: “O Divórcio Trump”.

'Divórcio Trump', o motivo que muitos casais estão a usar para se separar
Notícias ao Minuto

21:41 - 05/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Parece que o amor na era de Trump se tornou em algo complicado.

Refere o New York Daily News que desde que o multimilionário chegou à Casa Branca que uma onda de divórcios se tem vindo a registar. O caso é de tal forma sério que até há uma designação para os motivos de separação: “O Divórcio Trump”.

O termo foi criado após a separação da cheerleader dos Miami Dolphins, Lynn Aronberg, que é uma acérrima defensora de Trump, e do seu marido Dave Aronberg, um assumido democrata.

A mulher revelou que se sentiu estranhamente isolada no seu casamento de dois anos e que chegou mesmo a ser aconselhada a casar com um solteiro apoiante de Trump.

O caso de Lynn e Dave não é único e existe até um estudo sobre o assunto. No relatório ‘O efeito Trump nas relações dos americanos’, da Wakefield, 29% dos participantes casados ou numa relação admitiu que o clima político atual estava a afetar as suas relações. Outros 22% disseram conhecer casais onde isso estava a acontecer.

Daniel Morales, de 46 anos, contou que após a eleição do 45.º presidente dos EUA a sua relação com a mulher tornou-se insuportável e os dois chegaram mesmo a divorciar-se. A maioria das discussões teriam a ver com as ideias sobre a imigração de Trump e que tornaram a mulher"xenófoba".

Esta tendência tem sido testemunhada por diversos conselheiros matrimoniais que dizem que enquanto há casais que tentam resolver os seus problemas , muito outros consideram que as diferentes ideologias são inultrapassáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório