Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Os melhores alimentos para ter mais saúde e ser mais feliz

Felicidade e saúde são dois conceitos que andam lado a lado e que se estimulam mutuamente. Mas para que tenham 'força' para tal é preciso comer... e bem.

Notícias ao Minuto

20:30 - 07/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Não há melhor forma de cuidar da saúde e ser mais feliz do que comer muito e bem. Ter uma alimentação equilibrada, colorida, saborosa e saudável é meio caminho andado para se ter mais energia, um sistema imunitário mais forte e um organismo mais resiste. E, claro, como não ficar feliz quando tudo 'cá dentro' funciona corretamente?

Felicidade e saúde são dois conceitos que andam lado a lado e que se estimulam mutuamente. Mas para que tenham 'força' para tal é preciso comer, ou melhor, saber comer, escolhendo os alimentos que mais benefícios trazem para a saúde e que melhor impacto têm na hormonas, responsáveis pelo equilíbrio emocional e, por consequência, pelo bom humor e felicidade.

À revista Health, o médico e professor na Universidade de Harvard Dariush Mozaffarian revela que "a dieta tem um efeito tremendo a curto e longo prazo na saúde, especialmente no que diz respeito à obesidade, diabetes e doenças do coração", sendo que, salienta, "comer de forma saudável e variada, em vez de focar as atenções na magia", pode fazer toda a diferença.

Por serem ricos em nutrientes que não só zelam pela boa saúde física e emocional, existem alimentos que se assumem quase como 'obrigatórios' na alimentação diária, devendo fazer parte de um regime variado e que tenha em conta a quantidade de comida ingerida e a confeção dos alimentos, já que de nada vale dizer que a batata dá saúde quando as pessoas a consomem frita ou assada em gordura.

Clique nas imagens acima e veja quais são os melhores alimentos para ter mais saúde e ser mais feliz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório