Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Homem mais odiado da América" incorre em pena de até 20 anos de prisão

Conhecido por ter aumentado em mais de 5.500% o preço de um medicamento, Martin Shkreli é considerado culpado de fraude nos mercados.

"Homem mais odiado da América" incorre em pena de até 20 anos de prisão
Notícias ao Minuto

21:33 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Martin Shkreli

Martin Shkreli pode enfrentar até 20 anos de prisão depois de ter sido considerado culpado por tribunal nova-iorquino de várias irregularidades financeiras. De acordo com o The New York Times, Shkreli é acusado de fraude, conspirar para cometer fraude e conspirar para realizar transferências fraudulentas.

Recorde-se que o empresário de 34 anos de idade tornou-se conhecido em 2015 por ter adquirido a patente de um medicamento para o combate a doenças como a Sida, o cancro ou a malária e ter aumentado o preço em mais de 5.500%. Cada comprimido de Darapim custava 12 euros e passou a custar mais de 600 euros. Foi nesta altura que a BBC o chegou a apelidar de “o homem mais odiado da América”, um rótulo que colou.

Não foi, no entanto, por causa do Darapim que Martin Shkreli se viu a braços com a justiça. Seria detido em dezembro de 2015 por ter em curso, alegadamente, um espécie de ‘esquema Ponzi’, recorrendo a fundos de investimento.

Durante o julgamento, no tribunal federal de Brooklyn, durante as últimas semanas, foi acusado pela procuradora-geral Alixandra Smith de dizer “mentiras atrás de mentiras”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório