Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Sem ondas e com belas paisagens. Praias fluviais que deve conhecer

Para provar que o mar não tem de ser sempre o protagonista de uma praia, a momondo listou aquelas em que o rio faz todas as delícias.

Sem ondas e com belas paisagens. Praias fluviais que deve conhecer
Notícias ao Minuto

12:17 - 07/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Portugal

Se uma ida à praia é, por si só, um momento de eleição no verão, o que dizer de uma ida a praia onde reina a calma, a água calma e as paisagens mais belas e naturais de todas. E as praias fluviais conseguem isto... e muito mais.

Com a bússola apontada para o interior do país, a momondo elege aquelas que são as oito praias fluviais portuguesas, uma lista que começa com aquela que é conhecida como 'Lago Azul'. Trata-se da praia fluvial que faz uso do rio Zêzere e que possui duas piscinas flutuantes, uma para crianças e outra para adultos, como se lê no site.

Além desta praia em Ferreira do Zêzere, o site de pesquisas turísticas destaca ainda Agroal, em Ourém, uma praia fluvial que promete refrescar qualquer um quando o calor aperta.

"Um pouco mais a Norte, encontramos a Praia Fluvial do Vale do Rossim, perto de Gouveia, distrito da Guarda", diz a momondo, que revela que esta praia "destaca-se pelo seu ambiente selvagem, rodeada de montanhas".

Ainda mais a norte, Adaúfe (em Braga) é palco de uma praia fluvial rodeada de árvores, tal como a praia do Alamal, em Gaivão. Entre Abrantes e Castelo Branco, esta praia "é uma espécie de paraíso, fica em Portugal e pouca gente conhece".

Na lista da momondo de praias fluviais imperdíveis constam ainda a praia fluvial de Estourãos (em Ponte de Lima), a praia fluvial do Gameiro (em Mora) e a praia fluvial Pego Fundo, em Alcoutim.

Na Serra da Estrela destacam-se duas praias: o Poço da Broca e a praia fluvial de Loriga. Tratam-se de dois espaços completamente rodeados de espaços verdes e caminhos prontos a explorar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório