Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Os resultados da pré-temporada valem o que valem"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao V. Guimarães.

"Os resultados da pré-temporada valem o que valem"
Notícias ao Minuto

20:40 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Rui Vitória fez, esta sexta-feira, a antevisão ao jogo entre Benfica e V. Guimarães, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira, agendado para as 20h45 de sábado. Siga, no Desporto ao Minuto, tudo aquilo que é dito o treinador encarnado. 

Rui Vitória 

Vídeo-árbitro: "Claro que estou à vontade. Que venha essa e qualquer outro sistema. Para que fique bem claro, tudo o que venha para ajudar o futebol... Eu vivi a minha vida toda dentro do desporto, em vários tipos de desporto, tudo o que seja para ajudar, cá estarei eu para aprovar e apoiar."

Neymar: "Isso dava para muita coisa. É a vida atual. No futebol não há impossíveis. No futebol tudo vai acontecendo de uma forma muito rápida. Há uns anos atrás, achava-se que o Ronaldo era uma transferência fora do normal. Hoje foi tudo ultrapassado, perceber o contexto, e perceber as coisas como ela são. Não é coisa que esteja a pensar com grande profundidade. Se calhar, daqui a uns anos, temos a continuidade disto porque não me parece que vá parar."

Lateral na mira: "Nesta altura isso não é importante. Estamos a falar da Supertaça, de um troféu. Quem me conhece sabe qual é a minha forma de lidar com isto. Amanhã temos a perfeita noção daquilo que é o valor do Vitória. Temos essa a consciência e esse respeito este adversário." 

Benfica mais fraco: "O Jonas já respondeu muito bem.... Ver as coisas assim é redutor. É ver as coisas de forma muito simplista. Há um ano atrás o André Almeida não tinha jogado porque em Lyon para fazer um golo fraturou o nariz. Se calhar até jogava o Almeida em vez do Semedo. Há um ano atrás discutia-se quem devia ser titular, o Júlio ou o Ederson. Há um ano atrás discutia-se se era o Jardel, se era o Victor ou o Lisandro.... Essa coisa do estarmos melhor ou pior... Chegamos ao final das épocas, temos estado melhor. Se puxarmos o filme atrás, estávamos com conversas iguais. Quem substituía e quem deixava substituir e tudo foi substituído"

Bruno Varela: "Não vou particularizar. Se estes jogadores estão aqui e são escolhidos por nós é porque têm qualidade. A maior motivação prova de confiança que posso dar é escolher e dizer se te escolhi é porque não há qualquer problema com o teu rendimento." 

Samaris: "Está castigado por quatro jogos do ano passado. Por essa razão não está no lote.

Resultados na pré-temporada: "Não têm afectado os meus jogadores. Se há coisa que o Benfica tem é a noção clara do que está na frente. Os meus jogadores sabem muito bem aquilo que temos a fazer para um jogo destes. Nós sempre demos resposta aos desafios que tivemos pela frente. Estamos a falar de jogadores com experiência muito grande. Os resultados da pré-temporada valem o que valem. São importantes mas são importantes q.b. Quando tivemos um resultado menos positivo não há drama."

Ausências nos convocados: "Mais importante que falar das ausências são as presenças. Temos um lote de jogadores preparado para o jogo. A quantidade e qualidade de jogadores que eu tenho dão me garantias que vamos disputar o jogo de amanhã com boas condições."

Jonas

Final: "Não há favorito. É uma partida apenas onde se possam passar muitas coisas. O Vitória tem demonstrado ser uma grande equipa, já na Taça de Portugal nos dificultou muito a vida. Têm um bom treinador e grande jogadores. Trata-se de uma das forças do futebol português."

Condição física: "Esotu bem, o ano passado tive duas lesões. Estou feliz por ter participado nestas cinco semanas de pré-época."

Entradas e saídas do Benfica: "Saíram grandes jogadores mas também chegaram grandes jogadores. Não estamos mais fracos. A base está mantida e é isso que tem dado bons resultados nos últimos anos. O Benfica sempre, em todos os anos, têm sido forte. Até quando eu não estava aqui grandes jogadores saíram e manteve-se forte. O caso do Nelson, do Victor, do Ederson há dois anos ninguém sabia quem era. Acho que dentro do plantel há jogadores para suprimir a ausência deles."

Resultados pré-época: "É um período de adaptação. Claro que ganhar é importante mas para mim, não dou importância aos resultados. O importante é chegar bem preparado como nos preparamos nestas cinco semanas"

Expectativas: "Estamos contentes por estar aqui novamente e amanhã para vencer e conquistar mais um troféu." 

20h14: Jonas acompanha Rui Vitória e também vai falar aos jornalistas. 

20h07: Entretanto o Benfica já divulgou a lista de convocados, onde há baixas de peso. Conheça os eleitos de Rui Vitória. 

A conferência tem início marcado para as 20h15. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório