Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Depois de criticar quem tira férias, Trump decide… ir de férias

Há alguns anos, o agora Presidente dos Estados Unidos disse que "a maioria das pessoas bem-sucedidas não tiram férias". Desde que chegou à Casa Branca, Trump passou quase metade do tempo fora de Washington.

Depois de criticar quem tira férias, Trump decide… ir de férias
Notícias ao Minuto

09:45 - 04/08/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Donald Trump sempre gostou de se gabar de ser um grande homem de negócios. Por isso, para o magnata do imobiliário eleito Presidente dos Estados Unidos, tirar férias não se enquadra no perfil de um homem de sucesso.

No entanto, segundo o The Independent, que cita a Associated Press, Donald Trump vai de férias durante 17 dias no mês de agosto, para jogar golfe no seu clube privado em Nova Jérsia. A Casa Branca ainda não confirmou a informação, garantindo apenas que vai colocar os jornalistas a par da informação “à medida que os detalhes sejam finalizados”.

Há alguns anos, Donald Trump afirmou numa entrevista que “a maioria das pessoas bem-sucedidas que eu conheço não tiram férias”, questionando “qual o sentido” de tirar uns dias de descanso. Já em 2014, Trump criticou Barack Obama, que ainda estava na presidência, por ter tirado uns dias para jogar golfe. “Conseguem acreditar que com todos os problemas e dificuldades que os Estados Unidos enfrentam, o Presidente Obama passou o dia a jogar golfe?”, escreveu, na altura, o agora Presidente norte-americano.

Nesta sua intransigência relativamente aos períodos de descanso, Trump chegou mesmo a dizer aos membros do Congresso que deviam ficar em funções até que um novo projeto para a saúde fosse aprovado.

Agora, o Presidente decidiu que vai tirar uns dias para jogar golfe, algo que, contrariamente ao que possa parecer, não é novidade. Nas 28 semanas que já passaram desde que entrou na Casa Branca, Trump passou 13 fora de Washington, a maior parte das vezes para jogar golfe.

Segundo os números do think tank Center for American Congress, desde que Donald Trump chegou à presidência, as suas férias já custaram cerca de 33 milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório