Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Um dia após nascer, a bitcoin cash já é uma das maiores moedas digitais

A irmã da bitcoin já está a ganhar o seu espaço e com ajuda dos especuladores, já ultrapassou a esmagadora maioria das criptomoedas.

Um dia após nascer, a bitcoin cash já é uma das maiores moedas digitais
Notícias ao Minuto

14:41 - 03/08/17 por Bruno Mourão

Economia Divisas

Nascida esta quarta-feira da separação entre duas fações de defensores da bitcoin, a bitcoin cash já está a ser trocada entre investidores e o valor total do mercado é agora o terceiro mais alto das moedas digitais. 

Neste momento, a bitcoin cash só perde na comparação direta com o ether e a bitcoin original, sendo que o ether só ganha no valor total do mercado, não no valor individual de cada unidade transacionável. 

Recorde-se que a os dois lados que batalhavam pelo futuro da bitcoin não chegaram a acordo para alargar a blockchain original esta quarta-feira e confirmaram a separação para uma nova rede de transações, que fez nascer a bitcoin cash. 

Segundo a Reuters, a separação surgiu graças a um pequeno grupo de 'miners' de bitcoin (programadores que criam a moeda virtual) com residência na China apresentou uma proposta de criação do bitcoin cash, uma nova versão de bitcoin baseada numa segunda blockchain que será responsável por novas transações e ajudará a expandir a capacidade global da rede. 

Os maiores sites e corretoras de venda e compra de bitcoin dividem-se em relação à bitcoin cash: a Coinbase, a Bitstamp e a bitMEX, por exemplo, não vão aceitar a divisão e apenas vão permitir que os clientes comprem bitcoin através da blockchain original, uma decisão que está a provocar revolta e uma fuga de utilizadores; a Bitfinex e a Kraken, pelo contrário, vão aceitar a bitcoin cash e vão dar aos clientes a mesma quantidade de cash que já detiverem em bitcoins clássicas (se tiverem 100 bitcoins, por exemplo, vão receber 100 unidades de bitcoin cash). 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório