Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

A Amazon anunciou que estava a contratar... e foi uma loucura

Uma das maiores empresas do mundo organizou esta semana uma enorme feira de emprego, que atraiu milhares de pessoas para vários armazéns nos Estados Unidos da América.

Notícias ao Minuto

07:00 - 04/08/17 por Bruno Mourão

Economia Emprego

Seguro de saúde, apoio social, tempo para a família e perspetiva de progressão na carreira: estes são os predicados que atraíram milhares de pessoas aos armazéns da Amazon esta semana, no âmbito de um processo de recrutamento nacional. 

Segundo a CNBC, dezenas de armazéns encheram-se de pessoas, que esperaram várias horas em filas enormes – como pode ver na galeria –para ter uma oportunidade de serem entrevistadas e potencialmente contratadas para trabalhar na Amazon. A própria empresa revela que foi recebido "um número recorde de 20 mil candidaturas" no Amazon Jobs Day e milhares de pessoas foram contratadas imediatamente, com mais contratações prometidas para os próximos dias. 

Ainda assim, o número de novos colaboradores fica muito aquém das 50 mil contratações previstas para este ano, e ainda mais longe das 100 mil contratações previstas pela Amazon até a meio do próximo ano. 

Aos novos trabalhadores, a Amazon promete salários "competitivos" a rondar os 24 mil dólares por ano (20.200 euros) numa experiência orientada para jovens ou para quem quer ganhar novas competências profissionais. A maior parte dos empregos são nos armazéns da Amazon dos Estados Unidos, em funções de organização, embalamento e envio de encomenda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório